Com a temperatura aumentando constantemente e as mangas ficando progressivamente mais curtas, é importante entrar na melhor forma de nossas vidas. Dado que a maioria das pessoas provavelmente pode perder um pouco de gordura e ganhar algum músculo, não é de surpreender que novas dietas da moda estejam sempre surgindo. Enquanto o controle de calorias e porções são os fundamentos de qualquer perda de peso ou de metas de ganho de peso, dietas simples, mas sustentáveis, às vezes, podem resolver o problema. Em um relatório da  ABC News , eles revelaram que a qualidade e o tipo de comida que você consome é tão importante quanto a contagem de calorias.

Maya Feller, que é nutricionista de Nova York, disse em uma entrevista à ABC News : “o resultado é que a qualidade do que você come é incrivelmente importante. Você pode ou não precisar comer uma dieta de 1.800 calorias, mas o que você precisa é de uma dieta baseada em alimentos integrais e minimamente processados, sem excesso de açúcares, sais e gorduras saturadas. É por isso que Maya sugere uma dieta rica em alimentos integrais e repleta de frutas e vegetais.

Um relatório da Livestrong sugeriu o uso de uma dieta de frutas e proteínas, uma vez que fornece dieters com energia para atividades diárias e treinamento com pesos. Eles explicam que a proteína é um componente nutricional necessário para ajudar na recuperação e reparação do tecido muscular após o treinamento com pesos. Além disso, a fruta fornece bons carboidratos para o tipo certo de energia movida a açúcar. Quando você combina esses dois alimentos com alguns vegetais, você obtém uma dieta de baixa caloria que ajuda a perder peso e a construir músculos. A beleza desta dieta é que ela é inerentemente preenchida com alimentos integrais e nutritivos.

As proteínas provenientes de animais , feijões, nozes e / ou produtos de soja são principalmente naturais e os frutos que são semeados são quase sempre da terra. O artigo passou a estipular o tipo específico de proteína que os dietistas deveriam tentar ingerir. Eles explicam que ao escolher proteínas para uma dieta, evite gorduras. Alimentos como carne vermelha, leite e ovos têm quantidades elevadas de gorduras saturadas, que são ruins para a saúde cardiovascular. Você deve escolher carnes magras como frango sem pele e peru. Quando se trata de peixe, que naturalmente contém ácidos graxos ômega-3 juntamente com proteínas, você deve escolher cavala, atum, truta ou salmão.

As frutas, embora consideradas um carboidrato, tendem a ser uma boa fonte de energia. Eles também são baixos em calorias e quase sempre são naturais. Frutas como damascos, melões, pêssegos e tangerinas estão cheios de açúcares saudáveis. Estes são bons para lanches entre as refeições. Toranja é uma fruta muito baixa em calorias, cheia de vitaminas e nutrientes. Uvas e cerejas também são boas para um lanche portátil e saudável. As bananas são benéficas para o seu teor de potássio.

E, claro, qualquer boa dieta para fins de perda de peso precisa incluir alguma forma de exercício. De acordo com um estudo da Biblioteca Nacional dos Estados Unidos, o aumento da massa muscular provoca um aumento no metabolismo que, por sua vez, ajuda o praticante a queimar mais calorias. Assim, o foco no treinamento de força e no ganho muscular aumentará muito a produção calórica. O artigo da Livestrong explicou que o exercício cardiovascular é o caminho a percorrer se você quiser queimar calorias. Se você ultrapassou sua meta de ingestão calórica, um bom exercício cardiovascular pode queimar todo esse excesso. Para completar, você pode adicionar treinamento de resistência para aumentar sua massa muscular. O músculo queima mais calorias mesmo quando você está apenas sentado!

E de acordo com a Harvard School of Public Health, “não há uma dieta” perfeita “para todos, devido a diferenças individuais em genes e estilo de vida”, mas os dados não mentem. Harvard afirmou: “uma caloria é uma caloria” é um slogan dietético muitas vezes repetido, e não comer em excesso é, de fato, uma importante medida de saúde. Em vez de se concentrar apenas nas calorias, no entanto, pesquisas emergentes mostram que a qualidade também é fundamental para determinar o que devemos comer e o que devemos evitar para alcançar e manter um peso saudável. Em vez de escolher alimentos baseados apenas no valor calórico, pense em escolher alimentos saudáveis ​​e de alta qualidade e minimizando os alimentos de baixa qualidade. Assim, enquanto muitas dietas se tornaram proeminentes nos últimos meses, uma dieta rica em alimentos integrais e nutritivos, como proteínas e frutas, é essencial não apenas para as metas de perda de peso, mas também para saúde e longevidade.